terça-feira, 6 de agosto de 2013

Aprenda a pronúncia correta dos endereços de e-mail em inglês


Aprenda a pronúncia correta dos endereços de e-mail em inglês

O principal meio de comunicação no ambiente corporativo é o e-mail. Por isso, ao conversar em inglês, é importante que você aprenda a falar corretamente o seu endereço e mostre que domina o idioma.
Por exemplo, imagine-se em uma reunião ou em uma videoconferência com sócios internacionais e você precise comunicar o seu e-mail. Se estiver bem preparado e tiver feito suas lições de casa, com certeza, você se sairá bem. Caso contrário, você poderá falar“@” (arroba) e “_” (underline) da mesma forma como em português.
Pois é, isso é exatamente o que deve ser evitado! Clique nas palavras em destaque para ouvir a pronúncia.
Diferente do que possa parecer, termos como underline e arroba não são usados em inglês para e-mails. Portanto não caia nesta armadilha! Ainda que underline seja uma palavra de origem inglesa, ela é usada no sentido de sublinhar uma palavra. Para e-mails, use “underscore” e nunca “underline”.  E não esqueça de trocar o “arroba” por “at“.  Assim, você falará corretamente.
Outra dica é aprender a falar o “-” (hífen) e o “.” (ponto) em inglês. O primeiro chama-se dash” e o segundo dot. Sendo a letra “a” com som de ‘é” e a letra “o” com som de “ó”. Já ao falar o “com” procure eliminar o sotaque brasileiro da letra “o” e pronuncie com o som de “ã”. Ouça a pronúncia ‘.com’, aqui.
Por último, caso seu e-mail tenha a terminação “br”, não se esqueça que a pronúncia deve ser assim “bi ar”.
Estas dicas também podem ser úteis para comunicar o endereço de e-mail da empresa, site, Twitter ou perfil no Facebook.
Talvez seja necessário que você soletre as letras. Para revisar, acesse o nosso texto sobre a pronúncia das letras do alfabeto ou veja um vídeo com celebridades norte-americanas, como o músico Ray Charles,  falando e cantando cada letra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário