terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Saudações - Português para Inglês

PALAVRAS PARA APRENDER / WORDS TO LEARN :
PALAVRA / WORD SIGNIFICADO / MEANING
Saudações Ouça a esta frase sendo pronunciada greetings
Olá Ouça a esta frase sendo pronunciada hello
Bom dia Ouça a esta frase sendo pronunciada good morning
Boa tarde Ouça a esta frase sendo pronunciada good afternoon
Boa noite Ouça a esta frase sendo pronunciada good evening / night
Tchau / Adeus Ouça a esta frase sendo pronunciada goodbye
Obrigado (m) / Obrigada (f) Ouça a esta frase sendo pronunciada thank you
Por favor Ouça a esta frase sendo pronunciada please
Com licença Ouça a esta frase sendo pronunciada excuse me
Sim Ouça a esta frase sendo pronunciada yes
Não Ouça a esta frase sendo pronunciada no
Muito bem Ouça a esta frase sendo pronunciada very well
Eu Ouça a esta frase sendo pronunciada I
e Ouça a esta frase sendo pronunciada and
mas Ouça a esta frase sendo pronunciada but
se Ouça a esta frase sendo pronunciada if
Devagar Ouça a esta frase sendo pronunciada slowly
(Eu) entendo Ouça a esta frase sendo pronunciada (I) understand
Até logo Ouça a esta frase sendo pronunciada see you soon
Meu nome é Ouça a esta frase sendo pronunciada my name is
falar Ouça a esta frase sendo pronunciada to speak
ir Ouça a esta frase sendo pronunciada to go
Você fala? Ouça a esta frase sendo pronunciada Do you speak?
Sinto muito Ouça a esta frase sendo pronunciada I'm sorry

STUDY THIS CONVERSATION :

PortugueseEnglish translation (equivalent)
Maria:Olá, boa tarde! Meu nome é Maria.
Qual é o seu nome?
Ouça a esta frase sendo pronunciada Hello, good afternoon! My name is Maria.
What is your name?
Luiz:Olá Maria! Meu nome é Luiz. Como vai você? Ouça a esta frase sendo pronunciada Hello Maria! My name is Luiz. How are you?
Maria:Muito bem, obrigada. Você fala inglês? Ouça a esta frase sendo pronunciada Very well, thank you. Do you speak English?
Luiz:Não muito bem, sinto muito. Mas eu entendo se você falar devagar. Ouça a esta frase sendo pronunciada Not very well, I'm sorry. But I understand if you speak slowly.
Luiz:De onde você é? Ouça a esta frase sendo pronunciada Where are you from?
Maria:Eu sou brasileira.
E você?
Ouça a esta frase sendo pronunciada I am a Brazilian.
And you?
Luiz:Eu sou português. Ouça a esta frase sendo pronunciada I am Portuguese.
Maria:Com licença, mas eu tenho que ir. Prazer em conhecê-lo, Luiz. Ouça a esta frase sendo pronunciada Excuse me, but I have to go. Nice to meet you, Luiz.
Luiz:O prazer é meu. Ouça a esta frase sendo pronunciada It is my pleasure.
Maria:Tchau Luiz, até logo. Ouça a esta frase sendo pronunciada Goodbye Luiz, see you soon.
Luiz:Tchau Maria. Ouça a esta frase sendo pronunciada Goodbye Maria.

Wish to take quizzes on this lesson?
Portuguese to English Translation Quiz or English to Portuguese Translation Quiz or Conversation Quiz

source: http://br.syvum.com/cgi/online/serve.cgi/idiomas/curso/ingles_basico/sl1.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário