segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Conheça a história da popular e simples expressão ‘ok’


Simples e direta, a expressão “ok” é uma das mais populares quando é necessário concordar com alguém sobre determinada situação. Além disso, ela também faz parte do vocabulário de muitos brasileiros por influência dos filmes, seriados, músicas e toda cultura norte-americana.

Com o significado “tudo certo” – em tradução livre -, uma das hipóteses para início deste é que ele tenha surgido no início do século XIX, em Boston (EUA). Mas ao invés de usar as ‘AC’, abreviação de ”all correct”, que poderiam também ser confundidas com “alternating current” (corrente alternada), a gíria começou a ser escrita como ‘OK’, como abreviação de “oll korrect”, gíria da época que tinha o mesmo significado.

Outra origem possível para esta sígla indica que ela teve início na Guerra de Secessão dos Estados Unidos (1861-1865), porque as pessoas exibiam na fachada de suas casas a expressão OK, iniciais de “0 killed” (zero mortos), para comunicar que ali não havia nenhuma baixa de guerra.

Outra curiosidade a respeito da expressão OK é que ela teria sido a primeira palavra proferida na lua. Se Neil Armstrong foi o primeiro homem a pisar no satélite natural da Terra, o astronauta Edwin Aldrin pode se gabar de ser o pioneiro a expressar-se verbalmente por lá, pouco depois do pouso do Módulo Lunar Eagle, da missão Apollo 11, em 20 de julho de 1969.

Informações extraídas do livro O Guia dos Curiosos (1996), de Marcelo Duarte.

Sobre a Inglês 200 horas

Especializada no ensino da língua inglesa desde 2002, a Inglês 200 horas é uma das pioneiras no Brasil em um método de ensino dinâmico e capaz de levar o aluno brasileiro a alcançar a fluência em menos de 200 horas. Até hoje, mais de 10 mil alunos já se formaram com esta metodologia e nossa página no Facebook possui mais de 20 mil amigos.

Saiba mais como você pode se tornar fluente em inglês clicando em “Como aprender inglês rapidamente”.

Gostou? Abaixo temos mais 5 textos que você também vai gostar de ler. Acesse! Também não deixe de comentar, curtir ou compartilhar este post no Facebook, Twitter e Google+.

Nenhum comentário:

Postar um comentário