terça-feira, 30 de julho de 2013

O que a sigla “DOA” quer dizer?

Tecla SAP :: Dicas de Inglês


O que a sigla “DOA” quer dizer?


Já perdi a conta do número de vezes que a pergunta sobre o significado de D.O.A. foi feita nas comunidades de inglês do Orkut. É fácil entender o motivo do interesse por essa singela sigla, pois ela aparece em “I’ll be there for you”, do grupoThe Rembrandts, o tema de abertura da série americana “Friends”. Confira o segundo exemplo para ver o comecinho da letra da canção. “D.O.A.” é empregada em sentido figurado nos dois exemplos abaixo, mas ela também é usada para casos concretos.
É claro que há outras definições possíveis, mas optei por destacar a acepção que é usada na música. Para saber como consultar outros significados de “D.O.A.”, leia o texto publicado em “OneLook: O Google dos dicionários” e descubra, de quebra, uma ferramenta indispensável para suas pesquisas.
doa
DOA – Dead on arrival
[sigla para designar quem chega morto ao hospital; morto; acabado]
  • It remains uncertain whether companies will be able to upgrade 2.0 modems to 2.1 via software. If not, 2.0 may be DOA.
  • Ainda não está claro se as empresas poderão atualizar os modems 2.0 para a versão 2.1 via software. Se não for possível, pode ser o fim do 2.0.
  • So no one told you life was gonna be this way / Your job’s a joke, you’re broke, your love life’s D.O.A.
  • Então ninguém te contou que a vida seria assim / Seu emprego é uma piada, você está duro, a sua vida amorosa está morta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário