quinta-feira, 18 de julho de 2013

Sharedtalk: Pratique inglês on-line com pessoas do mundo todo

Sharedtalk: Pratique inglês on-line com pessoas do mundo todo

Já imaginou participar de uma comunidade grátis de estudos de idioma? O siteSharedtalk.com nasceu com essa finalidade e, atualmente, é  uma das melhores ferramentas para quem deseja no dia a dia praticar a escrita, a pronúncia ou até mesmo a compreensão de uma outra língua, como o inglês, por exemplo.
Primeiramente é preciso lembrar da definição do próprio site, afinal a intenção não é apenas divulgar mais uma página de bate-papo. Segundo o próprio Sharedtalk, ele é voltado para intercâmbio linguístico e aprendizagem de idiomas, não se destinando a bate-papos casuais, correspondências, amizade internacional, busca de relacionamentos, paqueras e etc.
Para participar é preciso se cadastrar. O formulário de registro inclui nome de usuário, senha, e-mail, idioma nativo, idioma estudado, sexo, data de nascimento, país, cidade e um texto de apresentação. Este último é fundamental porque permite demonstrar seus interesses e estágio de conhecimento do idioma nativo e do idioma estudado.
Depois de concluído é chegada a hora de se logar. Digite login e senha e escolha se deseja participar de um bate-papo com voz ou com texto.
Você tem duas opções para interagir com os outros integrantes. A primeira delas é se comunicar diretamente com um outro membro segundo os interesses dele, apresentação e idioma que deseja treinar e aprender.  Uma opção é conversar com canadenses, norte-americanos ou ingleses com o interesse de aprender português. Assim vocês podem trocar conhecimentos e alternar a conversa entre os dois idiomas.
Outra opção é participar de uma sala pública escolhida de acordo com a linguagem que se deseja praticar. É possível escolher ‘inglês’, ‘inglês e português’ ou qualquer outra língua do mundo.
Agora é com você! Acesse o site http://sharedtalk.com/.
Ah, deixe abaixo seu comentário e seu e-mail no lado superior do blog para receber nossas atualizações. E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook.  See you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário